Translate

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Estou grávida e agora???


Meus amores venho contar uma novidade pra vocês, e isso mesmo meus amores ESTOU GRÁVIDA, e estou muito feliz, claro no começo foi bem difícil, pois não esperava, essa noticia me pegou de surpresa.

Na verdade pegou todos nós de surpresa, meu namorado, minha família e a família dele RS, foi um chororo que só vendo, mais da minha parte que já sou chorona kkk, chorei muito na verdade to mais emotiva ainda com a gravidez, até em comercial de margarina choro kkkk. Imagina quando fiquei sabendo que estava grávida, chorei de felicidade e também um pouco de medo por ser minha primeira gravidez, fiquei meia assustada, afinal o novo sempre assusta.


Acho que só cai na real que tava grávida mesmo, quando fiz o primeiro ultrassom que fiz com 2 meses e 6 dias, e nunca vi um ultrassom tão legível, dava pra ver tudo, mais tudo mesmo e ele tava totalmente formado e uma sensação tão incrível, tão boa. Que você está gerando uma vida, um ser que vai mudar sua vida, que vai ser a razão do seu viver, que vai amar incondicionalmente.


Mais quero contar tudinho pra vocês detalhe por detalhe, eu iria falar antes mais acabou acontecendo tantas coisas e foi tudo tão rápido que acabei não conseguindo passar esse momento pra vocês do meu dia a dia até agora, mais nunca e tarde demais pra falar disso pra vocês.


E por isso vou começar a escrever bastante sobre minha gravidez, e tentar tirar algumas dúvidas que as mamães de primeira viagem tenham pelo que já passei e ainda estou passando, e também claro pedir um Help quando quiser ajuda de vocês que já tem uma maior experiência, assim cada uma passa a suas experiências para ajudar a quem ainda está tentando ou aceitar a gravidez ou chorando horrores que nem eu, ou desesperada sem saber o que fazer por estar grávida, e por isso achei tão necessário falar para vocês das minhas vivencias como gravidinha e poder ajudar quem passa pelo mesmo.


Vamos lá que tem muita historia, vou tentar resumir tudo que aconteceu até o momento, desde que descobri até agora que estou com 6 meses e meio, e apartir das demais postagens pra frente falarei do dia a dia dos acontecimentos apartir dos 6 meses ok.Senta que lavem Historia kkk, pega sua pipoca e um suco e vem comigo.



Como descobri que estava Grávida?


Então eu comecei a desconfiar que estava grávida por que estava uns dias atrasada minha menstruação, era pra ela ter vindo no dia 1 de abril, mais não veio e ai passou os dias 2, 4, 6 dias, ai comecei a me preocupar realmente, por que comecei a sentir dores também, achei que era uma infecção de urina, ai falei da minha suspeita com meu namorado, e ele me disse: "Priscila para de ser doida, não deve ser não", e eu já quase surtando kkk, mais tentei ficar calma dizendo pra mim mesmo que era uma infecção de urina mesmo, mais meio que já tava sentindo que estava grávida ai fui à farmácia e comprei um teste de gravidez e na verdade tava sem coragem de fazer o teste, ai à farmacêutica se ofereceu pra me ajudar, ela me explicou como eu tinha que fazer e eu fiz o teste na farmácia mesmo, e quando eu vi que tinha dado dois traços entrei em pânico kkkk, nem andar conseguia direito e pra falar a verdade nem sei como consegui acertar o caminho de casa, isso foi numa quinta no dia 13, quando foi na sexta fui ao posto de saúde com meu namorado e fui fazer o teste novamente, por que não estava acreditando kkk. E deu positivo mesmo, ai já me encaminharam pra fazer os testes para saber se tinha alguma doença, já fiz o primeiro pré-natal e já passei no dentista e no médico do posto tudo no mesmo dia.



Como contei para minha Família que estava Grávida?


Ai passou isso vim pra casa e ai foi a parte mais difícil contar a família, e algo tenso, eu apesar de ter 23 anos, queria muito ter casado e só depois de ter curtido um pouco o casamento e ter estruturado minha vida ai sim pensar em ter filhos, nunca escondi sempre quis ser mãe sempre achei uma dádiva muito especial que um dia eu seria abençoada com filhos, mais não imaginei que seria assim, mais Deus sabe de todas as coisas.


Voltando ao assunto, cheguei e fui contar pra minha mãe, que atualmente moro com ela, falei mãe senta que quero te contar uma coisa, ela rindo disse: "o que você está grávida? kkkk", eu disse: "sim, mãe estou" e ai ela começou a chorar e só dizia “Priscila, Priscila, Priscila, Priscila” eu já esta ficando preocupada ela não parava de falar “Priscila, Priscila, Priscila, Priscila” ai ela disse não, você ta brincando né, eu disse que não estava, ai ela olhou, olhou para meu namorado esperando que ele dissesse que era mentira, e ele disse é verdade ai ela começou a chorar e depois me abraçou ai fui contei aos meus avós e a mãe dele, e a mãe dele só disse que deveríamos ter nos cuidado mais ela reagiu bem (eu acho rs).



As Críticas, como lidar com elas?


No começo e tudo muito estranho, e muita gente diz muita coisa pra te frustrar e te magoar, que não são conselhos, são apenas críticas, pra te deixar mal mesmo, no começo sofri muito com isso não só pelas criticas das pessoas mais eu mesma me alto críticava, mais comecei a não dar ouvidos para as pessoas e comecei a mudar a ver que não deveria me alto críticar ou ouvir coisas que me faziam mal comentários maldosos. Eu comecei a olhar e pensar o quanto eu era sortuda de estar gerando uma vida, de que Deus estava no controle e que tudo daria certo e isso foi acalmando meu coração e me fazendo curtir mais a gravidez, então um Conselho importante, não dê ouvidos para palavras negativas que te fazem mal. Muitos falam por que queriam estar no seu lugar ou por que são infelizes e querem fazer o mesmo com você, não deixe.


As dores na Gravidez, e por que ?




"As Dores muitas vezes são normais na grávidez, pelo fato que seu corpo está em constante mudança, Então aquelas dores nas costas, sentir que as costas vão abrir e sinal que o bebê está crescendo e mudando seu corpo, e na barriga também por estar esticando para que o bebê se acomode em seu corpo.
Porém o que não podemos deixar de fazer e ir a um hospital caso essas dores estejam intensas e por longos períodos."

E eu Começei a sentir dores e fiquei com medo por não saber como o bebê estava e se estava tudo bem com o bebê, então eu fui no hospital e eles disseram que era normal que era dores normais acho que fui com dois meses lá, quando Foi com quase 4 meses eu fui novamente com dores, e o médico disse que minha barriga estava baixa e que o bebê estava empurrando (estava tendo contrações), ai ele tentou ouvir o coração do bebê e ele não conseguiu ouvir, eu fiquei desesperada, ai fiz um ultrassom e graças a Deus ele estava bem e ainda mexia muito, ai ele perguntou se eu queria saber o sexo do bebê, eu toda curiosa disse que sim, e ele disse que era um menino, um homenzinho. Ai voltei no médico com o ultrassom, ele disse que estava tudo bem com o bebê e que eu só teria que tomar um remédio pra segurar , mais o bebê estava bem, ai comecei a tomar dactil OB e buscopam quando sentisse dores.


Momentos Difíceis.


As dores melhoraram mais tive que fazer repouso, nada de peso,  nada de andar muito e ficar quietinha, e foi o que fiz, depois com quase 6 meses, acabei sendo internada (pra quem não sabe eu tenho convulsões, nunca gostei de falar sobre o assunto, mais estou abrindo pra vocês e caso queiram posso contar tudo se quiserem saber) fiquei internada por ter convulsão e como estou grávida precisaram avaliar o que estava acontecendo e se o bebê estava bem, fiquei uma semana lá tomando remédios anti convulsivos e fazendo exames e ultra som, fiquei internada do dia 30/08 a 05/09 foi um período horrível, achei que iria pirar lá sem saber como estava meu bebê e meu medo era eu tomando vários remédios sem saber se isso iria ou não afeta-lo, sai de lá e comecei o pré natal de alto risco.


E to me cuidando redobrado e está sendo uma gestação bem complicada e delicada mais to feliz por ser abençoada com esse meu príncipe que vem por ai e que estou ansiosa para ver seu rostinho.


E isso meus amores tentei resumir ao máximo para não ficar extenso o texto, espero que tenha ajudado vocês que estão passando por algum momento parecido ou igual que eu passei, e se tiver passando por isso compartilha conosco ou nos comentários ou me envia sua história pelo email minhamodafavorita@outlook.com ou pelo inbox do instagram @minhamodafvt ok, aguardo suas historias, beijos e até a próxima, fiquem com Deus.
  


Um comentário:

  1. Descobri seu blog hoje, adorei e já estou seguindo!

    Ainda não sou mãe, mais fiquei emocionada só de ler, deve ser uma mistura de sentimentos únicos. Parabéns!!! Que Deus abençõe muito o final da tua gravidez, que este príncipe venha com muita saúde e venha preencher tua vida e de sua família, desejo tudo de melhor pra vocês. Bjs ♡

    Um jeito Diva de ser

    ResponderExcluir